segunda-feira, 20 de setembro de 2010

QUE CRIMINOSO NÓS SOMOS?


Pergunta estranho heim??
Mas existem 2 caras na bíblia q participaram do dia em que JESUS foi Crucificado e vão
nos ajudar a entender essa pergunta ai.

Um desses 2 caras estava a direita de JESUS e o outro a esquerda,os dois pagando por seus pecados assim como JESUS pagava pelo meu e pelo seu pecado.
O interessante dessa História é a diferente forma como aqueles dois homens encararam aquela situação,aquele momento onde eles nem imaginavam q iriam acabar fazendo parter na história humanidade.

Proximo da Morte,aqueles homens tiveram a oportunidade da vida deles,poderam conversar com JESUS e apesar de estarem ali pagando pelo mesmo pecado, os dois homens reagiram de forma totalmente diferente quanto a forma de encarar JESUS. (Lucas 23:39-43)

E é dessa forma q tratamos JESUS nos dias de hoje, Um daqueles ladrões talvez nao temesse a Cristo,não no sentido de ter medo,mas no sentido de não respeita-lo.Diferente do outro Ladrão que com toda humildade,arrepemdimento e fé temia à aquele que inocentimente morria ao seu lado.
Um ladrão Blasfemava:"tu não és o cristo,Salva a ti mesmo e a nós!(vers.39)Já o outro reconhecia seu pecados e acima de tudo reconhecia o que ali pregado numa Cruz morria sem culpa:"Não temes a DEUS,nem sofrendo a mesma condenação?!"(vers.40)

Hoje Vivemos de modo que podemos nos pergunta em que perfil de criminoso nos enquadramos baseado nos dois citados no livro de Lucas.
Será que mesmo pregados por nossos pecados ainda assim blasfemamos contra JESUS ou será que consciente de nossos pecados somos capazes de Humildemente nos arrepender e termos FÉ no único que pode nos ajudar?

Nós dificilmente deixaremos de pecar até q JESUS volte,mas podemos ter a Humildade,arrependimento e Fé para colocarmos nossas vidas diante de JESUS,reconhecendo nossas fraquezas,reconhecendo sua Graça e amor
e reconhecermos que somos totalmente dependente dEle!

e ai QUE CRIMINOSO NÓS SOMOS?

Thiago Pereira.

Um comentário:

  1. Caramba Thiago, muito bom esse texto. Nos leva a refletir de verdade!
    Bella

    ResponderExcluir